5 de outubro de 2010

Mercado Central

Depois de comer um almoço cansado na rua da costelinha, fui visitar o Mercado Central.
A mais ou menos um quilômetro da SESA eu e o Leo nos aventuramos nessa jornada a pé, porém tive uma visão que nunca tive da av. Pres. Castelo Branco, quando a gente anda de carro muita coisa passa desapercebido.

Foto da Frente
Lateral esquerda

Estava tudo muito limpo, nem parecia uma rua do centro da cidade. Logo na entrada é de se adimirar o tamanho e a imponêcia do lugar.


 

Em um formato semi oval ele suporta dezenas de boxes de pelo menos 15 m² cada, são exatamente 4 andares de produtos locais entre artesanato, vestuário e comidas típicas oferecidos pelos permissionários.



Internamente é muito bem ventilado, o calor que faz é devido a caminhada que se faz para percorre todos os boxes a iluminação é feita pela luz natural do sol que passa através de um grande telhado translúcido.


A acessibilidade é otima sendo todo cortado por rampas e ainda possuindo um elevador, e caso bata o cansaço é só sentar um pouco em um dos vários bancos de madeira que existem.



Uma grande vantagem de lá é que possui um estacionamento interno bem amplo, provavelmente pago, talvez não tão caro, mas o que deixa comodo uma bagagem cheia de lembranças de fortaleza.


 Ele fica na Av. Alberto Nepomuceno, 199, bem em frente a 10ª Região militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário