1 de outubro de 2010

Sabor Paraense


Hoje fui com meu amigo Leonardo (a direita) no kiosque do Sr. André provar do sabor paraense, depois de uma longa caminhada com o Leo, partindo da SESA atrás de comprar maria maluca pela beira mar, pois nunca tem no mercadinho São Luiz proxímo, por acaso encontramos esse singelo lugar escondido na rua João Cordeiro quase cruzamento com a turística e movimentada Monsenhor Tabosa.
Com uma boa visão do centro comercial do SEBRAE desgustei um delicioso Tacacá com muita folha de Jambu, o que deixa a boca dormente, e caldo de Tucupi com camarão, o que são os igredientes principais do prato.
Com muitos outros pratos típicos do Pará, o lugar é cuidado pelos simpáticos Sr. André e a Dna. Lúcia, é bem pequeno com umas 16 cadeiras distribuidas em 4 mesas, o que dá uma magia e uma proximidade entre os clientes que o frequentam, principalmente se você nunca provou das comidas paraenses.
O prato do Tacacá custou R$ 10,00, é mais ou menos um litro de caldo servido em uma cabaça.



Entre os pratos encontrados são:
  • Açai
  • Tacacá
  • Maniçoba
  • Pato no Tucupi
  • Vatapá de camarão
  • Torta e bombons de Cupuaçu
  • Bombons de castanha do Pará
O lugar é na Rua João Cordeiro, 448, do lado esquerdo já chegando na Monsenhor Tabosa, a rua tem só é uma mão, tendo que vir pela Tenente Benévolo, fica aberto de 7 as 19:30 de seg. a sáb., vale a pena conferir em uma saída do expediente de sexta.

11 comentários:

  1. Esse é o lugar certo em Fortaleza-CE onde encontra a verdadeira comida típica paraense!!

    ResponderExcluir
  2. Muito LEGAL, só esqueceram de mencionar que o Sabor Paraense é de propriedade da Chef de Cozinha, Sra. MARLENE ARRAIS,que é uma legítima paraense que se estabeleceu em Fortaleza hà 20 anos e que faz com muito capricho os pratos típicos do Pará...

    ResponderExcluir
  3. Alguém tem o telefone não sei chegar ai por favor amo esse tacacá?????

    ResponderExcluir
  4. Alguém tem o telefone não sei chegar ai por favor amo esse tacacá?????

    ResponderExcluir
  5. Sabor Paraense

    Onde: rua João Cordeiro, 448 – Praia de Iracema
    Outras informações: 3081.2765 / 9906.2199 (Marlene)

    ResponderExcluir
  6. Gente esse local ainda existe? Tô morrendo de saudades do tacacá.

    ResponderExcluir